2ª Copa paulista de pes: confira como foi

22/07/2019 – Lucas Rodrigues

Aconteceu no último final de semana, dia 20 e 21 de julho, no Museu do Futebol a 2ª Copa Paulista de PES realizada pela Federação Feras do PES.

A competição contou com 100 jogadores de vários estados do Brasil entre eles os principais nomes do cenário nacional como GuiFera e Henryquinho. Teve também a presença da Monik Bisoni, atleta da Liga Centro Oeste de PES daqui de Jaú e que foi campeã da nossa Copa Allejo. Monik foi a única mulher presente na disputa, abrindo espaço para que mais mulheres participem das competições.

A primeira fase foi realizada no sábado com os grupos divididos por horários. A maioria dos jogos foram muito acirrados com diferença minima de gols tendo apenas um jogo ou outro acabando com um placar mais elástico. Além das 7 TVs enfileiradas, tinha um espaço com um telão enorme de frente com uma “arquibancada” onde também rolava os jogos e a maioria dos torcedores e jogadores ficavam por ali assistindo ao jogo do telão.

Os atletas da nossa equipe começaram cedo. Paulo Jesus e Wil caíram no primeiro horário das 09 horas. Apesar de começar bem ganhando o primeiro jogo de 2×1 Paulo não conseguiu se classificar, ficando em 5º no Grupo 1. Já Wil manteve a regularidade e conseguiu se classificar em 2º lugar no Grupo 2. Kauan caiu no Grupo 10, um grupo dificílimo com Monik e nada mais nada menos que Henryquinho. Kauan acabou ficando em último no grupo mesmo fazendo grandes jogos. O nível foi alto! Já o David ficou no último horário das 15 horas e conseguiu ficar em 4º lugar no Grupo 16 garantindo a classificação para o mata mata.

No domingo foi dia de mata mata e como não poderia ser diferente o nervosismo era maior. Afinal, perdeu tá fora! Wil e David da equipe LBFDV que se classificaram para o mata mata acabaram saindo fora na primeira fase. Ficaram pelo caminho também alguns nomes favoritos como GuiFera, Henryquinho, Ralph entre outros pra provar que o nível estava alto. O pessoal não foi pra brincadeira.

Chegaram até a semi final Ghalbim e Bruninho de São Paulo, Alan Leal do Rio de Janeiro e Salsa do Rio Grande do Sul. Passaram para a final os dois atletas de fora, Alan Leal e Salsa. Em uma grande final, Alan Leal bateu Salsa e levou o título da 2ª Copa Paulista de PES para o Rio de Janeiro.

Na classificação por equipe a LBFDV ficou em 19º no total de 25 equipes.

Foram dois dias de muita disputa, rivalidade, amizade, torcidas e emoções.

Fica aqui o nosso agradecimento e parabenização à Federação Feras do PES pela realização e organização deste evento. Vale lembrar que todos os jogadores e presidentes receberam uma medalha.

Ano que vem a 3ª Copa Paulista já está confirmada e é claro que a LBFDV estará presente. Fique ligado que em breve começaremos nossas seletivas.